A escolha de matricular seu filho em uma escola confessional deve ter a ver com os valores que a família deseja passar para a criança desde cedo. Continue a leitura para saber mais sobre qual é a importância de um colégio cristão para crianças:
Educação baseada em valores
Um colégio cristão tem como principal diferencial a enfatização da importância dos valores ensinados por Jesus, como o amor, a compaixão, honestidade, justiça e respeito. Esses valores, que são fundamentais para a fé cristã, são também muito importantes para o desenvolvimento de um adulto que só oferece contribuições boas para sua comunidade, familiares e amigos. Nas escolas cristãs, a transmissão desses princípios acontece diariamente e o impacto positivo desse ensino é visível na vida dos alunos não apenas no futuro, mas também no dia a dia.
Comunidade de fé
Conviver com outras crianças e famílias que compartilham da mesma fé é uma oportunidade incrível para a criação de uma rede de apoio, onde todos conseguem se sentir confortáveis para expressar e compartilhar sua fé, além de criar laços que podem durar para a vida toda. E esse é mais um dos benefícios de optar por matricular seu filho em um colégio cristão. Poder construir essa rede e se sentir inserido em uma comunidade que vive situações parecidas e, ao mesmo tempo, compartilha dos mesmos princípios e valores.
Integração entre fé e educação
Em uma escola cristã, os alunos são encorajados a ver o mundo através da lente da fé, aplicando princípios bíblicos em todas as áreas da sua vida. Esse encorajamento acontece através da integração entre fé e educação, que andam juntas em todas as áreas do currículo acadêmico. Dessa maneira, a criança está sempre inserida em um ambiente que a ajuda em sua caminhada de desenvolvimento espiritual desde os primeiros anos de sua vida.
Desenvolvimento espiritual
Um colégio cristão se preocupa muito além de apenas preparar os alunos para o mercado de trabalho no futuro. Em instituições como a Escola CEC, nos preocupamos com o desenvolvimento integral de nossos alunos, que devem crescer em conhecimento e estatura, mas também em sabedoria e graça.