Fale conosco:
41 3779-2014

Aula de inglês na grade curricular dos alunos: qual a importância?

15 de junho de 2022
Compartilhar artigo:

Aprender inglês desde a escola primária oferece vantagens que vão além do domínio de uma língua estrangeira. Entre os 6 e os 12 anos, as crianças encontram-se numa fase crucial do seu desenvolvimento, não só intelectual, mas também pessoal, social e emocional. Por isso é muito importante que o curso de inglês esteja na grade curricular dos alunos para promover esse desenvolvimento integral por meio da aquisição de um segundo idioma.

Neste artigo, a Escola CEC vai apresentar alguns pontos importantes em que aprender inglês contribui para o desenvolvimento do seu filho ou filha.

Aprendizagem de inglês, o objetivo principal

O principal objetivo do curso de inglês é que os alunos adquiram o básico do idioma, como vocabulário, gramática e ortografia, princípios de pronúncia e desenvolvimento da compreensão de leitura, entre outros conhecimentos. Isso os ajudará a criar confiança para se comunicar em um ambiente dominado por um segundo idioma. No entanto, as atividades em sala de aula e a convivência com professores e colegas também permitirão o desenvolvimento das seguintes habilidades.

Formação integral

Os cursos de Inglês para crianças e jovens são um excelente aliado para o desenvolvimento de suas habilidades pessoais, emocionais e sociais. Eles participam da seguinte forma:

Pessoal

Apresentar-se, descrever-se física e emocionalmente, compartilhar gostos (comida, filmes, música, etc.) e narrar como é um dia normal em casa fazem parte das primeiras atividades que as crianças têm nos cursos de inglês. Essas atividades muito básicas ajudam as crianças a se definirem, tornarem-se conscientes de seu ambiente e aprenderem sobre a diversidade que existe ao seu redor.

Emocional

Este ponto está relacionado ao anterior, pois os alunos podem aprender a identificar suas emoções e trabalhar com elas. Por exemplo, ao trabalhar sua auto confiança para se expressar em outro idioma, eles também aprendem a lidar com a timidez ao falar em público.

Social

O trabalho em equipe nos cursos primários de inglês é muito importante. Ajuda meninos e meninas a se apoiarem, corrigirem erros, aprenderem suas principais habilidades e também se divertirem em atividades em grupo e até fazerem novos amigos. No final das contas, o principal objetivo de aprender inglês é poder interagir com outras pessoas.

Desenvolvimento de habilidades

O desenvolvimento de habilidades como criatividade, liderança, pensamento crítico, trabalho em equipe e consciência global é essencial para o crescimento pessoal de meninos e meninas. Aprender inglês ajuda cada uma dessas habilidades da seguinte maneira.

Criatividade

Meninos e meninas aprendem inglês com atividades educativas como jogos ou histórias , mas essas atividades também estimulam sua criatividade.

Trabalho em equipe

Um dos objetivos das atividades em grupo nos cursos de inglês primário é que as crianças aprendam a dividir tarefas e trabalhem de forma colaborativa para atingir um objetivo, por exemplo, apresentar um tópico em sala de aula.

Compartilhar artigo:

Artigos recentes do nosso blog

16 de abril de 2024
O que podemos fazer para promover a saúde mental na escola?

A saúde mental dos alunos é uma parte essencial do seu bem-estar geral e do seu sucesso acadêmico. No entanto, muitas vezes é negligenciada no ambiente escolar. Promover a saúde mental na escola não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade para criar um ambiente de aprendizado mais positivo e produtivo, já que esse […]

27 de março de 2024
Conheça as cinco solas da reforma protestante

No coração da fé cristã protestante, encontramos os princípios essenciais da Reforma do século XVI. Conhecidos como as "Cinco Solas", esses pilares representam os alicerces da teologia reformada e continuam a guiar milhões de cristãos em todo o mundo. Vamos explorar cada um deles: 1. Sola Scriptura (Somente a Escritura) Este princípio afirma que a […]

26 de fevereiro de 2024
Como promover a inclusão de alunos com TDAH na escola

A educação é uma área com grande poder de inclusão e transformação. Apesar disso, garantir que todos os alunos tenham acesso a oportunidades de aprendizagem significativas e igualitárias é um desafio constante para as escolas. Quando falamos de alunos com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), esse desafio pode se tornar ainda mais […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas mídias sociais
desenvolvido com coração por evonline Escola Cristã CEC © 2024