Aula de inglês na grade curricular dos alunos: qual a importância?

Aula de inglês na grade curricular dos alunos: qual a importância?

Aprender inglês desde a escola primária oferece vantagens que vão além do domínio de uma língua estrangeira. Entre os 6 e os 12 anos, as crianças encontram-se numa fase crucial do seu desenvolvimento, não só intelectual, mas também pessoal, social e emocional. Por isso é muito importante que o curso de inglês esteja na grade curricular dos alunos para promover esse desenvolvimento integral por meio da aquisição de um segundo idioma.

Neste artigo, a Escola CEC vai apresentar alguns pontos importantes em que aprender inglês contribui para o desenvolvimento do seu filho ou filha.

Aprendizagem de inglês, o objetivo principal

O principal objetivo do curso de inglês é que os alunos adquiram o básico do idioma, como vocabulário, gramática e ortografia, princípios de pronúncia e desenvolvimento da compreensão de leitura, entre outros conhecimentos. Isso os ajudará a criar confiança para se comunicar em um ambiente dominado por um segundo idioma. No entanto, as atividades em sala de aula e a convivência com professores e colegas também permitirão o desenvolvimento das seguintes habilidades.

Formação integral

Os cursos de Inglês para crianças e jovens são um excelente aliado para o desenvolvimento de suas habilidades pessoais, emocionais e sociais. Eles participam da seguinte forma:

Pessoal

Apresentar-se, descrever-se física e emocionalmente, compartilhar gostos (comida, filmes, música, etc.) e narrar como é um dia normal em casa fazem parte das primeiras atividades que as crianças têm nos cursos de inglês. Essas atividades muito básicas ajudam as crianças a se definirem, tornarem-se conscientes de seu ambiente e aprenderem sobre a diversidade que existe ao seu redor.

Emocional

Este ponto está relacionado ao anterior, pois os alunos podem aprender a identificar suas emoções e trabalhar com elas. Por exemplo, ao trabalhar sua auto confiança para se expressar em outro idioma, eles também aprendem a lidar com a timidez ao falar em público.

Social

O trabalho em equipe nos cursos primários de inglês é muito importante. Ajuda meninos e meninas a se apoiarem, corrigirem erros, aprenderem suas principais habilidades e também se divertirem em atividades em grupo e até fazerem novos amigos. No final das contas, o principal objetivo de aprender inglês é poder interagir com outras pessoas.

Desenvolvimento de habilidades

O desenvolvimento de habilidades como criatividade, liderança, pensamento crítico, trabalho em equipe e consciência global é essencial para o crescimento pessoal de meninos e meninas. Aprender inglês ajuda cada uma dessas habilidades da seguinte maneira.

Criatividade

Meninos e meninas aprendem inglês com atividades educativas como jogos ou histórias , mas essas atividades também estimulam sua criatividade.

Trabalho em equipe

Um dos objetivos das atividades em grupo nos cursos de inglês primário é que as crianças aprendam a dividir tarefas e trabalhem de forma colaborativa para atingir um objetivo, por exemplo, apresentar um tópico em sala de aula.

Deixe um comentário