Fale conosco:
41 3779-2014

6 dicas para escolher a escola ideal para o seu filho em Curitiba!

16 de agosto de 2022
Compartilhar artigo:

Cada criança é única, e todas as crianças aprendem de forma diferente. Então, como você pode escolher uma escola onde seu filho vai aprender, ter sucesso e ser feliz? Essas 6 dicas da nossa Escola cristã em Curitiba ajudarão você a começar.

Dica 1: Pense no seu próprio tempo na escola

Isso mesmo: pense no seu próprio tempo na escola. Como você percebe a educação e o que você mais gostou – ou gostou menos – na escola ajudará a informar sua pesquisa de escola. Reserve um tempo e anote o que você mais aprendeu, mais gostou, quem mais te ensinou. Além disso, anote as coisas que você não gostou. Em seguida, coloque essas experiências em perspectiva e lembre-se de que seu filho pode ter experiências diferentes.

Dica 2: Identifique seus objetivos para seu filho

Você sabe mais sobre seu filho do que qualquer outra pessoa neste planeta. É por isso que você está mais qualificado do que qualquer outra pessoa para escolher a educação de seu filho. Então, tire alguns minutos e pense no seu filho. Quais são suas esperanças, sonhos e objetivos para seu filho? Quem você quer que seu filho seja? O que mais importa para você para o futuro do seu filho? Quais são os pontos fortes e fracos do seu filho?

Dica 3: decida o que você precisa e deseja de uma escola ou ambiente de aprendizado

Agora, pense no ambiente de aprendizagem ideal para o seu filho. Como é esse ambiente de aprendizagem? Existem coisas específicas que você sabe que seu filho precisará, como diferentes estratégias de ensino? Talvez haja um tema ou assunto específico que motive seu filho, ou talvez seu filho prospere em um ambiente escolar menor.

Dica 4: visite as escolas em Curitiba

As visitas escolares são importantes e você deve visitar as escolas da sua lista (virtualmente ou pessoalmente), fazer o máximo de perguntas possível e fazer anotações detalhadas. Se possível, visite as salas de aula, olhe ao redor, tenha uma noção da escola, dos professores, dos valores da escola, da abordagem da escola e da cultura da escola. Ao longo do passeio, pergunte a si mesmo: “Este é um ambiente de aprendizado onde posso ver meu filho aprendendo, tendo sucesso, sendo respeitado, seguro e feliz?”

Dica 5: avaliar as escolas

Após seus passeios, veja todas as notas que você fez antes de iniciar suas visitas e todas as suas notas dessas visitas. Quais escolas ou ambientes de aprendizagem atendem melhor às necessidades do seu filho? Em seguida, restrinja sua lista a dois ou três finalistas, as três escolas ou ambientes de aprendizado que mais importam para você.

Dica 6: escolha a escola ou ambiente de aprendizagem que atenda às necessidades do seu filho

Sentem-se em família e escolham a escola ou o ambiente de aprendizagem que funciona melhor para o seu filho. Esta é uma decisão muito pessoal, e cada família seguirá este passo de uma maneira diferente.

Escola cristã em Curitiba

Descubra como nossa Escola Cristã em Curitiba pode proporcionar uma experiência educacional única para seu filho! Agende uma visita agora e comece a jornada rumo ao sucesso e felicidade dele.

Compartilhar artigo:

Artigos recentes do nosso blog

18 de junho de 2024
Como ensinar matemática para crianças de forma divertida

Ensinar matemática para crianças pode ser um desafio, mas transformar o aprendizado em uma experiência divertida é o que faz toda a diferença. Com a abordagem certa, a matemática pode deixar de ser uma matéria temida e se tornar uma aventura emocionante para os alunos. Continue a leitura para saber algumas estratégias para ensinar matemática […]

16 de abril de 2024
O que podemos fazer para promover a saúde mental na escola?

A saúde mental dos alunos é uma parte essencial do seu bem-estar geral e do seu sucesso acadêmico. No entanto, muitas vezes é negligenciada no ambiente escolar. Promover a saúde mental na escola não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade para criar um ambiente de aprendizado mais positivo e produtivo, já que esse […]

27 de março de 2024
Conheça as cinco solas da reforma protestante

No coração da fé cristã protestante, encontramos os princípios essenciais da Reforma do século XVI. Conhecidos como as "Cinco Solas", esses pilares representam os alicerces da teologia reformada e continuam a guiar milhões de cristãos em todo o mundo. Vamos explorar cada um deles: 1. Sola Scriptura (Somente a Escritura) Este princípio afirma que a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas mídias sociais
desenvolvido com coração por evonline Escola Cristã CEC © 2024