Fale conosco:
41 3779-2014

Saiba a importância de semear a fé na infância!

21 de outubro de 2022
Compartilhar artigo:

Para semear a fé durante a infância de nossos pequenos, é importante ter em mente que isso só acontece conforme avançamos também em nossa própria fé. Mas você sabe o porquê isso é tão importante? Continue acompanhando o conteúdo para conhecer mais sobre esse tema!

Desde pequeno que se aprende

Acreditar é algo que tem dimensões estratosféricas na vida de qualquer indivíduo e, principalmente, na construção de seu caráter. Acreditar em Deus, ou que tudo no final dará certo ou então em um anjo da guarda, que o dia seguinte vai ser melhor, que se pode confiar nas pessoas, que é possível vencer… Todos esses são apenas exemplos de que o sistema de crenças internas em que uma pessoa tende a se basear no decorrer de sua existência e que conferem a ela conforto, segurança e confiança. Constituindo, dessa maneira, o que é denominado como espiritualidade. E que quando é estimulada e posta em prática, tende a tornar os pequeninos mais felizes, forte e autoconfiantes.

Como semear a fé na infância?

Conduzir as crianças a encontros pessoais com Deus é realmente um desafio grande, mas sem dúvidas, um dos mais recompensadores. Pois essa é uma jornada que se torna uma doce esperança em um mundo melhor.

Ser testemunho e exemplo da Palavra de Deus é o primeiro passo para despertar o interesse das crianças. Atos como ensinar a pedir a benção dos pais e dos mais velhos, frequentar a igreja, incentivar a caridade e ensiná-la a orar são pequenos passos, mas que irão render muitos frutos.

Além disso, estimule também a leitura de historinhas bíblicas, começando por livros lúdicos e inserindo na rotina gradualmente a Bíblia, bem como, conte essas histórias antes de dormir ou em momentos do dia-a-dia. Ou ainda, podem ser também assistidas nas mais diversas plataformas, existem muitos recursos a serem explorados.

Outra dica é inserir as crianças no convívio de pessoas que falam sobre Deus, em ambientes como escolas bíblicas ou, então, na catequese. É interessante também visitar familiares, parentes ou amigos desse círculo, para que cada vez mais os pequenos se habituem com as maravilhas do Senhor.

Ainda, é importante educar na e pela fé. Impor limites, ensinar regras, mostrar o caminho do bem e ensinar como o mal deve ser evitado. Várias são as passagens bíblicas onde se confirma que essa é a vontade de Deus em relação às crianças e são várias também que podem despertar o entusiasmo e a curiosidade.

Por fim, optar por uma instituição de ensino que prega esses valores é uma ótima opção, pois será um ambiente de desenvolvimento e fomento constante da fé.

Compartilhar artigo:

Artigos recentes do nosso blog

18 de junho de 2024
Como ensinar matemática para crianças de forma divertida

Ensinar matemática para crianças pode ser um desafio, mas transformar o aprendizado em uma experiência divertida é o que faz toda a diferença. Com a abordagem certa, a matemática pode deixar de ser uma matéria temida e se tornar uma aventura emocionante para os alunos. Continue a leitura para saber algumas estratégias para ensinar matemática […]

16 de abril de 2024
O que podemos fazer para promover a saúde mental na escola?

A saúde mental dos alunos é uma parte essencial do seu bem-estar geral e do seu sucesso acadêmico. No entanto, muitas vezes é negligenciada no ambiente escolar. Promover a saúde mental na escola não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade para criar um ambiente de aprendizado mais positivo e produtivo, já que esse […]

27 de março de 2024
Conheça as cinco solas da reforma protestante

No coração da fé cristã protestante, encontramos os princípios essenciais da Reforma do século XVI. Conhecidos como as "Cinco Solas", esses pilares representam os alicerces da teologia reformada e continuam a guiar milhões de cristãos em todo o mundo. Vamos explorar cada um deles: 1. Sola Scriptura (Somente a Escritura) Este princípio afirma que a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas mídias sociais
desenvolvido com coração por evonline Escola Cristã CEC © 2024