You are currently viewing Proposta pedagógica Cristã: quais os diferenciais?

Proposta pedagógica Cristã: quais os diferenciais?

Muitas pessoas já ouviram falar de escolas cristãs, mas o que significa ter educação cristã e uma escola cristã? A educação em uma escola cristã é realmente diferente? Neste artigo, a Escola CEC vai apresentar os diferenciais da Proposta Pedagógica Cristã.

O corpo docente

Aqui na Escola CEC, os professores entram na profissão porque têm paixão por crianças e jovens. Eles querem se relacionar com eles e ajudá-los a se tornarem tudo o que podem ser. Eles valorizam seus papéis como pais substitutos e se divertem com todas as oportunidades de guiar amorosamente o desenvolvimento do caráter de seus alunos. Mas, mais do que isso, os professores cristãos enviam a mensagem inconfundível: “Eu tento amar você da mesma maneira que Deus ama ”.

Ensinamentos bíblicos

Todos os anos, os alunos têm aulas de religião ministradas por professores comprometidos com os princípios bíblicos, usando um currículo religioso bem concebido que abrange a totalidade da história humana. A Palavra de Deus é um excelente recurso educacional porque o Espírito Santo opera em cada página dela. As escolas cristãs não apenas cultivam a mente, mas também a alma. A fé tem que ser cultivada.

Os alunos são introduzidos na família de deus

Somente em uma escola cristã os alunos compreenderão que são membros das famílias de Deus: sua família, sua família da igreja e a família emergente de Deus na Terra. Aprender a respeitar e cuidar de cada uma dessas famílias é uma parte importante de sua educação cristã. Os alunos aprendem que têm o privilégio de levar as boas novas do evangelho de Cristo e assim ajudar Deus a estender Seu reino espiritual na Terra.

Disciplina do seu filho

É extremamente importante saber que quando seu filho comete um deslize (como acontece ocasionalmente), um professor cristão amoroso o tratará de maneira não punitiva. O professor se esforçará para fazer meu filho ou filha refletir sobre as perguntas: “Por que escolhi errado aqui? Como devo lidar com essa situação da próxima vez? O que isso me diz sobre mim? Que princípios do livro de Deus me ajudarão a tirar proveito desse erro?” Isso é disciplina da Proposta Pedagógica Cristã.

A Escola CEC com sua Proposta Pedagógica Cristã está em oposição à aquisição de mero conhecimento humano. É isso que queremos que seus filhos levem com eles. É o que nossa família da igreja e Deus querem para eles também.

Deixe um comentário