Nós sabemos o tamanho da responsabilidade que os pais têm sobre a criação dos filhos. Atuar na educação, formação de caráter e construção de todo um indivíduo é uma tarefa muito difícil, apesar de ser maravilhosa e gratificante.
Decidir a escola em que seu filho irá estudar é uma parte muito importante dessa tarefa de construção que é confiada aos pais. Isso porque a escola é um local em que se passa boa parte da infância, se aprende coisas novas a todo instante (coisas boas e coisas ruins também) e se constrói uma infinidade de memórias que carregamos pelo resto da vida.
Ter a oportunidade de optar por uma escola para seu filho que esteja de acordo com os princípios e valores que a sua família acredita, é um privilégio que deve ser muito bem aproveitado. Continue lendo para conhecer 3 razões para escolher uma escola cristã:
1. Ensinamento de princípios bíblicos
Um dos principais motivos que deve ser levado em consideração quando você pensar em escolher uma escola cristã para matricular o seu filho é: o ensinamento de princípios bíblicos.
Ao contrário de uma escola regular, que precisa abordar a educação religiosa em um nível macro, ensinando sobre as diferentes religiões e os princípios de cada uma delas, uma escola cristã tem como foco ser uma extensão da família e da igreja nesse sentido, instruindo os alunos através dos princípios contidos na bíblia.
2. Professores cristãos
Uma escola cristã propicia um ambiente de troca de experiências por parte de alunos e professores que compartilham da mesma fé, e isso pode fazer toda a diferença no dia a dia dos alunos.
3. Conteúdos sob a visão cristã
Ao se questionar sobre o surgimento do mundo, da humanidade e de tudo que se conhece, em uma escola regular seu filho irá aprender sobre a teoria evolucionista. Em uma escola cristã, à luz da Palavra, os alunos são ensinados sobre a criação do mundo a partir das palavras proferidas pelo Criador.
Quer matricular seu filho em uma escola cristã?
Entre em contato conosco agora mesmo para mais informações!