Como ensinar os princípios bíblicos às crianças?

Como ensinar os princípios bíblicos às crianças?

Sabemos que a bíblia é um manual completo para todas as situações de nossas vidas, e que nela encontramos princípios fundamentais para alimentar a fé cristã e conduzir nossa forma de pensar e agir. Continue lendo o artigo para acompanhar algumas dicas sobre como ensinar os princípios bíblicos às crianças:

Escondendo a Palavra no coração

Não é à toa que o salmista nos ensina sobre a importância de “esconder” a Palavra em nossos corações. O hábito da leitura da bíblia junto com as crianças, e o incentivo para que elas também o façam sozinhas, rende frutos muito importantes a curto e longo prazo. Afinal de contas, como trazer à memória aquela passagem que nos traz esperança, se ela nem mesmo estiver gravada na memória?

Leia junto, incentive a leitura e crie exercícios para que as crianças decorem pequenos versículos. Ajude-as a esconder a Palavra no coração!

Colocando os princípios em prática

Por muitas vezes os princípios bíblicos podem parecer abstratos demais aos olhos das crianças, então é importante ajudá-las a entender na prática como aplicar cada um deles. Tente aproveitar situações que possam surgir no cotidiano para explicar como cada princípio se encaixa, e como a bíblia ensina que devemos agir diante de cada situação, desde as mais simples até aquelas mais desafiadoras.

Seja o exemplo

Lembre-se: crianças aprendem, na maior parte do tempo, através do exemplo e não das palavras. Viver, de fato, os princípios bíblicos em seu dia-a-dia é a melhor forma de ensinar os pequenos a fazerem o mesmo.

Escolha uma Escola Confessional

A relação familiar é fundamental para o aprendizado das crianças em diversas áreas, mas escolher uma escola que compactua com o que é ensinado em casa pode ser uma excelente ferramenta para ensinar princípios cristãos. Essa parceria entre família e escola tem todo o potencial necessário para formas com excelência cidadãos melhores e tornar o mundo melhor através da semeadura de princípios bíblicos e da filosofia cristã.

É muito importante que a família sinta que não está sozinha na difícil, porém muito recompensadora, tarefa de ensinar a criança no caminho em que deve andar. Por isso, contem conosco!

Deixe uma resposta